Contêineres de lixo ganham grafites coloridos em Maringá. A ação é do Projeto Reciclart

Revitalizados, contêineres vão ficar no Parque do Ingá, Teatro Reviver, Teatro Calil Haddad, Parque Alfredo Nyffler e outros espaços

  • A atividade foi realizada no domingo (17/11) na Praça Pedro Álvares Cabral, na Zona 2. O local foi escolhido porque o projeto foi criado nesse espaço e pela praça ser um ponto de referência entre os jovens. Nove artistas urbanos de Maringá, Paraíso do Norte, Arapongas e Londrina contribuíram para deixar os contêineres de lixo de cara nova. 

    Cada contêiner possui uma pintura relacionada com o ambiente em que vai ser instalado. O Parque do Ingá, Teatro Reviver, Teatro Calil Haddad, Parque Alfredo Nyffler e Unidades de Pronto Atendimento são alguns dos locais escolhidos para receber a novidade.

    Os temas são meio ambiente, saúde, natureza, cultura, entre outros. O objetivo é grafitar pelo menos quarenta contêineres, e em apenas um fim de semana, os artistas conseguiram deixar vinte prontos.

    Para o gerente municipal da juventude de Maringá, Adriano Bacura, essas pinturas dão vida para o ambiente, que fica mais agradável e descontraído. Além de dar mais expressão para a cidade, é uma forma de valorizar a arte, o local e o trabalho dos artistas.

    Segundo Bacura, a intenção é levar o Projeto Reciclart para outras cidades da região e fazer com que os contêineres se tornem um “atrativo turístico”.

    A ideia dos contêineres representarem o ambiente em que estão inseridos também serve de conscientização para as pessoas usarem o lixo de forma correta. A inspiração para as pinturas vem de cada artista, que através da arte, ativa a consciência da população.

    Comentários estão fechados.