Obras de padronização na rede de água podem afetar abastecimento em dois bairros de Maringá nesta terça

Por: - 18 de novembro de 2019

A Sanepar informa que a realização de obras para padronização da rede de distribuição de água pode afetar nesta terça-feira (19/11), a partir das 8 horas, o abastecimento em dois bairros de Maringá.

O alerta é para o Jardim Alvorada III e parte do Jardim Alvorada, na região compreendida pela Avenida Jinroku Kubota e pelas ruas Bogotá, Evaristo da Veiga e Filipinas.

A normalização da distribuição de água é prevista para ocorrer, gradativamente, na madrugada de quarta-feira (20/11).

Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional e priorize a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Só correm o risco de ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.