O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), anunciou no final da tarde desta terça-feira (5/11) que recebeu grupo de investidores que anunciou investimento de R$ 150 milhões na construção do mais moderno complexo hospitalar da região Sul do país.
O projeto prevê a implementação de 230 consultórios, 220 leitos, 20 deles de UTI e dez salas de cirurgia para procedimentos de alta complexidade. A previsão é criar 3 mil empregos. O complexo vai ser instalado no Jardim Itália, na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho.
O empreendimento vai ter duas torres, uma de consultórios com 23 andares e a do hospital, com 8, num total de 56 mil metros quadrados.
A previsão é que complexo vai ser finalizado em 18 meses, a partir do início da construção. As liberações para a obra já foram concedidas pela Secretaria de Planejamento.
Ulisses Mais afirmou que os indicadores de desenvolvimento do município foram determinantes para a construção do complexo hospitalar em Maringá.
“Há algumas décadas os maringaenses tinham sair da cidade para procurar os serviços médicos. Hoje somos referência e contamos com um dos três melhores índices de saúde para cidades com mais de 273 mil habitantes do país”, destacou.
O diretor executivo do empreendimento, Roberto Madid, e demais representantes da iniciativa, participaram da apresentação ao prefeito de Maringá.
Comentários estão fechados.