Operário morre em obra da construtora A.Yoshii Maringá após cair em fosso do elevador

As autoridades não informaram se o homem usava equipamento de segurança no momento do acidente

  • Um operário de 48 anos morreu no final da manhã desta quarta-feira (23/10) após cair no fosso do elevador do edifício Residencial Lumini, em construção na Zona 3. A obra é da construtora A.Yoshii Maringá.

    Trabalhadores contaram aos socorristas do Corpo de Bombeiros e aos peritos do Instituto de Criminalística que Cicero Donizete de Souza, 48 anos, estava no 3º andar do prédio quando sofreu o acidente de trabalho.

    As causas da morte ainda são apuradas. Os socorristas tentaram reanimar o trabalhador por cerca de 45 minutos após a chegada ao local. As autoridades não informaram se o homem usava equipamento de segurança no momento do acidente.

    Outros trabalhadores contaram que Cicero era casado e morava no município de Quinta do Sol. Também informaram ao site Plantão Maringá, que ele havia comprado um veiculo há poucos dias e estava feliz com a aquisição.

    A construtora A. Yoshii Maringá se pronunciou por meio de uma nota oficial, que segue abaixo na íntegra.

    “A construtora lamenta o falecimento do colaborador na manhã desta quarta-feira (23/10) e informa que está tomando todas as medidas cabíveis e dando suporte aos familiares e ajuda necessária neste momento de dor e sofrimento.

    A empresa esclarece que atua há dez anos em Maringá sem nenhum registro de acidente com óbito e que segue todas as normas de segurança, como o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e está investigando as causas do ocorrido.”

    Comentários estão fechados.