Polícia Civil de Maringá faz alerta sobre furtos no interior de veículos com uso do Chapolin. Veja flagrante

Imagens mostram flagrante de furto de veículo que teria sido cometido com o uso do Chapolin em Maringá

  • A Polícia Civil de Maringá conseguiu apreender um dispositivo eletrônico conhecido como Chapolin no apartamento de um suspeito de furto que mora em Londrina. Também havia um mandado de prisão contra o dono do Chapolin, mas ele se encontra foragido.

    A apreensão é parte da investigação de um furto em veículo com o uso do aparelho, que consegue bloquear o controle remoto do alarme do veículo no momento em que a vítima tenta acionar o alarme para travar o carro.

    Outro homem praticou um furto no interior de um veículo em Maringá na terça-feira (15/10). O vídeo que mostra a ação do suspeito foi divulgado pela Delegacia de Furtos da Polícia Civil. As imagens vão ajudar na identificação do assaltante.

    Segundo a Delegacia de Furtos, não é descartada a possibilidade do autor do crime também ser da região de Londrina, onde haveria pessoas especializadas em furtos com o uso do Chapolin.

    A Polícia Civil de Maringá orienta os motoristas a verificar se o carro foi realmente trancado ao deixar o veículo estacionado. A orientação é para verificar o fechamento na maçaneta, sem confiar totalmente no alarme.

    Outra dica importante é evitar deixar objetos de valor à mostra, dentro do veículo. No caso flagrado pelas câmeras de segurança de uma empresa na terça-feira (15/10), o suspeito levou o notebook da vítima.

    Comentários estão fechados.