Projeto Motovida está com inscrições abertas. Primeira turma faz aula prática na quinta-feira

Por: - 15 de outubro de 2019
Ação do Motovida da Semob de Maringá / Aldemir de Moraes/PMM

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está com inscrições abertas para o projeto Motovida, que tem como objetivo conscientizar os motociclistas sobre direção defensiva e condutas no trânsito.

A capacitação é gratuita e oferece aulas teóricas e práticas. A primeira turma realizou três horas de aula teórica nesta terça-feira (15/10) e, na quinta-feira (17/10) eles vão fazer uma aula prática no estacionamento da Vila Olímpica, ao lado do Ginásio Valdir Pinheiro.

A aula prática, com três horas de duração, vai ser iniciada às 8h30. O gerente de Educação para o Trânsito, Rafael Martins, explica que o objetivo inicial é alcançar pessoas que utilizam a moto como veículo de trabalho, tanto de empresas, quanto autônomos.

“Este primeiro minicurso foi destinado aos servidores municipais. Os próximos são abertos à população. A ideia é realizarmos o projeto todas as semanas até o fim do ano”, diz.

As inscrições para o projeto Motovida podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na Avenida Colombo, 3114, ou pelo telefone (44) 3221-8500. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para a realização da inscrição é necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Empresas, autônomos ou grupos organizados podem participar do projeto.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.