Foram abertas as inscrições para mais uma edição da Noite dos Morcegos no Parque do Ingá

Durante a trilha, há quatro pontos de parada para observação dos animais vivos

  • Foram abertas nesta segunda-feira (14/10) as inscrições da 6ª edição da Noite dos Morcegos no Parque do Ingá. A trilha com observação dos mamíferos voadores vai ser realizada a partir das 19 horas do dia 19 de novembro.

    Os inscritos vão ser dividido em grupos. Eles vão percorrer o trajeto em cerca de 50 minutos. Durante a trilha, há quatro pontos de parada para observação dos animais vivos.

    Menores de 13 anos precisa estar acompanhados para participar. As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, 1 litro de leite. As doações vão ser repassadas para o Provopar de Maringá. As inscrições podem ser feitas aqui neste link.

    O evento foi idealizado para desmistificar histórias negativas dos morcegos e para destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, ressalta que é uma ação de educação ambiental.

    “A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar sobre a preservação das nossas áreas verdes”, afirma.

    No parque há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, dispersão de sementes e controles de insetos e outros animais.

    A Noite dos Morcegos no Parque do Ingá é uma realização do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.

    Comentários estão fechados.