A Prefeitura de Maringá abriu licitação para implantar um Sistema Estruturado de Ensino para professores e alunos da educação infantil em 2020. A administração está disposta a pagar até R$ 5,1 milhões. O custo envolve a aquisição de materiais didático-pedagógico, formação, assessoria pedagógica e um portal educacional para pais, alunos e professores.
O Sistema Estruturado de Ensino vai atender crianças entre 2 e 5 anos matriculadas na educação infantil. A licitação prevê a aquisição de material didático-pedagógico impresso e digital, nas versões web, dispositivos móveis e offline. A empresa também vai ter que fornecer material didático adaptado para alunos e professores com deficiência visual.
De acordo com a descrição do edital, vão ser fornecidos dois livros impressos, um por semestre ou um livro anual, para cada criança de 2 e 3 anos. Para os alunos de 4 e 5 anos, vão ser ofertados dois livros impressos, um por semestre, ou quatro livros impressos, sendo um por bimestre.
No total, o município abriu licitação para compra de 14.100 kits de livros. No entanto, como a concorrência é na modalidade regime de preço, a prefeitura não precisa comprar todos os livros e pode adquirir de acordo com a demanda do município.
Além do material didático, a empresa vai disponibilizar um portal educacional para alunos, professores, equipe pedagógica e pais. Segundo o edital de licitação, para o portal “deverá ser apresentada uma inovação tecnológica e comunicativa, tratando-se de um projeto de alto valor agregado, respondendo plenamente às exigências de informação, capacitação e comunicação entre Secretarias de Educação, escola e seus professores”.
O Sistema Estruturado de Ensino também vai oferecer serviço de assessoria pedagógica presencial e à distância e cursos de formação para servidores da educação infantil.
A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação está marcada para 18 de novembro, às 9h, na Diretoria de Licitações. A empresa vencedora da licitação poderá prestar serviço para o município durante um ano.
Procurada para explicar as mudanças no ensino municipal com a licitação, a Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, informou que não comenta licitações em andamento.
Comentários estão fechados.