Previsão do tempo para Maringá indica que volta a esquentar e há possibilidade de chover na quarta

Segundo o Simepar, a semana começa com tempo estável na maior parte das regiões paranaenses

  • Nas condições do tempo, o Simepar informa que “a semana começa com tempo estável na maior parte das regiões paranaenses. A estabilidade atmosférica predomina no interior, onde teremos mais um dia com temperaturas bastante elevadas.” Segundo a previsão do tempo para Maringá, também há possibilidade de chover a partir de quarta-feira (2/10).

    O instituto Climatempo indica que a segunda-feira (30/9) e a terça-feira (1/10) vão ser dias quentes, com sol. Nos dois dias, a mínima prevista é de 14°. Na segunda, a máxima chega aos 32° segundo o Climatempo e, na terça, a máxima atinge os 33°.

    Para a quarta-feira, a possibilidade de chuva prevista pelo Climatempo é de 80%, com precipitação de até 5 mm. A mesma chance de chuva é prevista pelo instituto para a quinta-feira, quando a precipitação esperada é de 10 mm.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (29/9) / Reprodução

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também informa que a chance de chover na quarta-feira (2/10) é de 80%. Segundo o instituto também há possibilidades de chover na quinta e na sexta-feira (4/10). A temperatura máxima prevista para a semana é de 35° na quarta. Na segunda, a previsão é de sol com variação entre 19° e 31°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (29/9) / Reprodução

    O Simepar prevê que as chuvas chegam a Maringá apenas na quinta-feira (3/10), mas a probabilidade informada é de apenas 25%. A precipitação esperada é de 3,9 mm. Durante a semana, a temperatura máxima prevista é de 35° na quarta-feira. A mínima fica em 18° nesta segunda-feira.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também não prevê chuvas para a quarta-feira (2/10). Segundo o INMET a semana começa com temperaturas bem altas, com 34° na segunda e a possibilidade de atingir os 37° na terça. Para o decorrer da semana, a previsão é que o tempo fique com muitas nuvens na quarta e encoberto na quinta-feira.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (29/9) / Reprodução

    Comentários estão fechados.