Dom Bruno Elizeu Versari vai receber o título de Cidadão Honorário de Maringá na sexta

Por: - 25 de setembro de 2019
Dom Bruno, atual bispo de Campo Mourão / Divulgação/CMM

A Câmara de Maringá realiza sessão solene nesta sexta-feira (27/9), a partir das 19h30, para entrega de título de Cidadão Honorário ao bispo Dom Bruno Elizeu Versari.

Dom Bruno entrou para o Seminário Propedêutico em Maringá nos anos 1980. Em 5 de julho de 1987, Dom Jaime Luiz Coelho presidiu a Celebração Eucarística de sua ordenação diaconal. A ordenação presbiteral foi no dia 3 de janeiro de 1988 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Floresta.

Atuou nas Paróquias Santa Maria Goretti e Santa Isabel de Portugal. Dom Bruno contribuiu com a Arquidiocese de Maringá onde atuou na função de ecônomo arquidiocesano, de 2001 a 2009, Vigário Geral, de 2011 a 2015, e membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros, entre os anos de 2000 e 2009.

No dia 10 de abril de 2015 foi eleito diretor da Rádio Colmeia de Maringá. Em 19 de abril de 2017 o Papa Francisco comunicou a nomeação de Dom Bruno como Bispo Coadjutor da Diocese de Campo Mourão.

Ele foi ordenado no dia 25 de junho de 2017 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, os bispos Dom Anuar Battisti, Dom Francisco Javier Delvalle Paredes e Dom Murilo Krieger foram os ordenantes.

Em 6 de dezembro de 2017, após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Francisco Javier, Dom Bruno assume oficialmente a função de bispo diocesano de Campo Mourão.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Carlos Mariucci, Altamir Antônio dos Santos, Alex Chaves, Belino Bravin Filho, Mário Verri, Odair Fogueteiro, Sidnei Telles e William Gentil.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.