Maior copa de Três Tambores do Paraná vai até sábado no Parque de Exposições de Maringá

Compartilhar

Até sábado (21/9) mais de 300 cavaleiros e amazonas de diversos estados brasileiros competem em Maringá na 1ª etapa da II Copa SGP de Três Tambores e 6 Balizas.

Considerada a maior prova do Paraná, a competição vai ser realizada no Parque de Exposições de Maringá, por onde também vão passar cerca de 500 animais.

Em especial, haverá a prova de Potro nas categorias Aberta e Feminina, na sexta-feira (20/9), a partir das 18 horas. Esta é uma das provas que mais chamam a atenção por se tratar de animais iniciantes, ou seja, potros de 4 anos de idades.

A prova é chamada “Potro do Futuro” e tem importância, segundo Marli Faria, organizadora do evento, porque mostra os animais que vão ser destaque no futuro.

O animal campeão vai ser premiado com R$ 40 mil. “Nós temos uma expectativa grande nessa prova porque a Copa SGP é a que melhor premia esses animais em todo o país”, diz.

A 2ª Copa SGP vai distribuir um total de R$ 310 mil em prêmios. Dentro do evento, haverá ainda prova classificatória para o The American 2020, competição tradicional que acontece em Las Vegas (EUA) todos os anos. Quem vai realizar a prova e pontuar os atletas é a ABQM (Associação Brasileira de Cavalos Quarto de Milha).

Nesta quarta-feira (18/9) ocorreram treinos livres durante todo o dia. As disputas começam oficialmente nesta quinta-feira (19/9) na Arena Coberta Joaquim Romero Fontes, das 8 às 19 horas.

Inscreveram-se para a competição atletas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A competição é dividida em várias categorias, que vão desde a Mirim (crianças de 4 a 8 anos) até Amador Master (acima de 40), além das categorias profissionais, no masculino e no feminino.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas