Foram quase quatro horas de trabalho com mais de dez caminhões de combate a incêndio e cerca de 25 bombeiros para garantir o controle das chamas em uma fábrica de correias localizada na zona Sul de Maringá. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 13h20 desta terça-feira (17/9), um barracão da Maxbelt, onde é feita a reciclagem de borracha, matéria-prima usada na produção de correias, começou a pegar fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, o fogo começou em uma empilhadeira e se alastrou para o estoque.
Uma área de 4,5 mil m² de construção foi atingida. A principal preocupação dos bombeiros foi evitar que empresas vizinhas também fossem atingidas. No começo da tarde, a fumaça preta que saia do incêndio pode ser vista por vários bairros de Maringá.
Devido ao tamanho da área atingida pelo fogo, a Defesa Civil Municipal também foi acionada, bem como o PAM (Plano de Ajuda Mútua), que é formado por empresas da região metropolitana de Maringá. Diante da solicitação, as empresas se colocaram à disposição para ajudar e enviaram caminhões pipas para dar apoio aos bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, também foi fundamental o apoio de uma empresa de reciclagem vizinha, para realizar a proteção e não deixar o incêndio se propagar para outros empresas.
Vídeos divulgados pelo oficial Amilton Santana, do Corpo de Bombeiros de Maringá, mostra o tamanho da área atingida e a dificuldade no combate.
“Havia fogo muito intenso no local, risco de queda da estrutura do telhado e realmente caiu. A informação é que o fogo começou uma empilhadeira. A mangueira do gás da empilhadeira estourou e deu início ao Incêndio. São informações dos funcionários da empresa”, informou Santana.
Às 19h50 desta terça-feira (17/9) o Corpo de Bombeiros divulgou mais um vídeo que mostra o interior do barracão. Assista abaixo.
Comentários estão fechados.