A Sanepar divulgou dois alertas sobre interrupção do abastecimento em duas regiões de Maringá na terça-feira (17/9). O alerta sobre falta de água se deve a uma manutenção programada no sistema de energia elétrica, na região do Conjunto Requião, e a uma nova interligação da rede de água na Avenida Carlos Correia Borges.
Na região do Conjunto Requião, a interrupção vai ocorrer a partir das 8h30. Os bairro que vão ser afetados são os Jardins Paulista I, II, III e IV, Conjunto Residencial Guaiapó e Conjunto Requião IV. A previsão é que o serviço de manutenção da Copel termine durante o dia e o abastecimento tende a ser normalizado, gradativamente, até o final da tarde da terça-feira.
Para as interligações de redes de distribuição de água na Avenida Carlos Borges, há um número maior de bairros que tende a ser afetado pela falta de água.
O alerta inclui os jardins Europa, Espanha, São Basílio, São Clemente, Atami, Jardim Portugal, Universo, Angelo Planas I e II, Recanto dos Magnatas, São Conrado, Jardim Botânico, Higienópolis, Bela Vista, Cidade Monções, Betty, Borba Gato, Veredas I e II, Santa Rosa, Iguaçu, Conjunto Ferroviário e Anel Viário Sincler Sambatti (Contorno Sul), entre as Avenidas Guedner e Pioneiro Maurício Mariani.
Também correm o risco de serem afetados os condomínios Vale do Sol, Recanto dos Magnatas II, Plaza Espanha, Residencial Aghata, Residencial Moriah, Residencial Pasargada, Bela Vista, Portal de Segóvia e Portal de Sevilha.
A normalização total do sistema vai ocorrer, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (18/9).
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por ao menos 24 horas. A empresa também orienta a evitar desperdícios.
Audiência pública discute saneamento
Representantes da Sanepar participam nesta segunda-feira (16/9), em Maringá, de mais uma audiência pública sobre o novo Regulamento Geral do Saneamento (RGS). A reunião é promovida pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e vai ser realizada a partir das 19 horas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O evento é aberto à sociedade civil organizada, representantes de órgãos governamentais, poder legislativo e comunidade em geral. As audiências já foram realizadas em Santo Antônio da Platina, Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão, Pato Branco, Guarapuava e Curitiba.
O novo regulamento estabelece as regras de prestação e utilização dos serviços de saneamento a serem observadas pelo prestador de serviços, usuários e terceiros envolvidos. Na terça-feira (17/9) vai ser realizada a última audiência pública sobre o RGS, em Londrina.
Comentários estão fechados.