Previsão para Maringá é de tempo seco e muito calor na última semana do inverno. INMET indica 41° na quinta

Por: - 15 de setembro de 2019

Na última semana do inverno a previsão para Maringá é de tempo seco e muito calor. As temperaturas mínimas tendem a ficar acima dos 20° e as máximas passam dos 30°, com possibilidade de chegar a casa dos 40°. Para a quinta-feira (19/9) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê 41° em Maringá.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (15/9) / Reprodução

Oficialmente, o início da Primavera 2019 acontece às 4h50 da segunda-feira 23 de setembro de 2019. Com o fim do inverno, o serviço Alerta Geada do Simepar foi encerrado. Foram 127 dias de monitoramento e as geadas mais intensas ocorreram entre os dias 6 e 8 de julho.

Para Maringá, nos próximos dias, o Simepar também prevê dias secos e quentes. Segundo o instituto, a mínima vai ser de 21° na quarta-feira (18/9) e a máxima vai ser registrada nesta segunda-feira (16/9), quando os termômetros vão marcar 38°.

Dentro da previsão prolongada, de menor precisão, há previsão de chuva apenas para a quinta-feira (26/9).

O instituto Climatempo também indica dias quentes e secos para os próximos dias em Maringá. A mínima chega aos 18° na quarta-feira e na quinta-feira (19/9) a máxima vai chegar aos 38°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (15/9) / Reprodução

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) incluiu a cidade de Maringá em um alerta de baixa umidade do ar neste domingo (15/9).

Para a segunda-feira (16/9), a previsão do instituto é que a mínima fique em 26° e a máxima vai chegar aos 36°. Segundo o instituto, a temperatura mais alta da semana vai ser registrada na sexta-feira (20/9), quando os termômetros vão chegar aos 39°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (15/9) / Reprodução

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.