Quatro alunos do Colégio Marista de Maringá se classificam para a fase final da Olimpíada Nacional de Ciências

A organização do concurso ainda contabiliza qual o total de aprovados no Brasil

  • Quatro alunos do Colégio Marista de Maringá foram aprovados na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências e vão participar da fase final, que vai ser realizada no sábado (21/9).

    Na primeira fase, Antonio Paulo Felice Rodrigues Leite, do 9º ano do ensino fundamental, Pietra Bordini Hepp, da 1ª série do ensino médio e Lara Maíra de Oliveira Pereira e Márcio Vinicius Mendoza Oliveira, da 2ª série do ensino médio, disputaram com mais de um milhão de estudantes.

    A nota de corte na primeira fase foi 9 para o 9º ano do ensino fundamental, 8 para o 1º ano do ensino médio e 10 para o 2º ano do ensino médio.

    A organização do concurso ainda contabiliza qual o total de aprovados no Brasil. A reportagem do Maringá Post questionou os organizadores sobre o total de aprovados em Maringá e no Paraná e aguarda o retorno.

    Na fase final da Olimpíada Nacional de Ciências, os estudantes classificados vão resolver questões de Astronomia, Biologia, Física e Química. Vão ser quatro horas de prova.

    Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Maringá, Lucineia Aparecida Jorge Sgorlon Zavati, a conquista representa muito para a instituição.

    ‘‘Ficamos felizes e empolgados quando soubemos o resultado porque, além de termos representantes do Colégio na ONC, sabemos que a importância de competições como esta faz a diferença lá na frente, na vida pessoal e profissional de nossos alunos’’, afirma.

    O resultado final da segunda fase da competição será divulgado no dia 1º de novembro, pelo site oficial da Olimpíada Nacional de Ciências.

    Os alunos vencedores vão receber a premiação, em local ainda a ser definido pela organização, no dia 28 de novembro.

    A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas a convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A entidades envolvidas são na Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.

    Comentários estão fechados.