50 voluntários de Maringá fazem atividade especial neste sábado a alunos e pacientes da ANPR

Por: - 13 de setembro de 2019
Pátio da Associação Norte Paranaense de Reabilitação / Divulgação Senador Flávio Arns

A 3ª Semana de Ação Voluntária, realizada pelos comitês de voluntários do Itaú e pelo Itaú Social, vai ter atividades na cidade neste sábado. 50 voluntários de Maringá vão realizar uma programação especial aos alunos e pacientes da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), instituição referência no atendimento às pessoas com deficiência física e motora em toda a região.

São esperadas cerca de 300 pessoas no evento, que vai ser realizado na Associação Banestado, entre 9 e 12 horas. As crianças vão se divertir com a piscina de bolinhas, cama elástica e mediação de leitura, junto a guloseimas que elas adoram como pipoca, algodão-doce e cachorro-quente.

A 3ª Semana de Ação Voluntária envolve colaboradores, familiares e convidados de colaboradores do Itaú Unibanco no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido e Uruguai. Nessa edição, a perspectiva é reunir 2.100 voluntários e beneficiar diretamente cerca de 6.250 crianças.

No Brasil, serão realizadas atividades em 17 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

“O estímulo às ações voluntárias de colaboradores e suas redes é uma forma de promover maior engajamento e contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, afirma a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Em Londrina, a ação ocorrerá no Centro de Educação Infantil Associação de Pais e Mães do Conjunto Aquiles Stenghel. A partir das 9h30, cerca de 60 voluntários vão realizar reparos elétricos e pintura de algumas áreas.

Também vai ser criada uma horta comunitária para fornecer hortaliças para a alimentação das 210 crianças atendidas. Para celebrar, os pequenos ainda terão uma manhã de contação de histórias e brincadeiras.

Segundo o World Giving Index 2018, a Indonésia lidera o ranking de países mais solidários do mundo, seguida por Austrália e Nova Zelândia, o que demonstra maior concentração entre os países asiáticos.

O Brasil figura na 122ª posição, com uma queda bastante acentuada em relação à edição anterior (75ª). O levantamento é realizado anualmente pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF) em 146 países. Acesse aqui o estudo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.