Prefeitura de Maringá propõe criação de bar-café no Teatro Calil Haddad. Concessão permite usar mesas na varanda

No Teatro Calil Haddad, além de espetáculos e exposições, também funciona o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes

  • A Prefeitura de Maringá encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal com a proposta de criação de um bar-café no Teatro Calil Haddad. Como trata-se da concessão de um espaço público, a administração municipal depende da autorização dos vereadores para abrir uma licitação para a iniciativa privada explorar o espaço.

    A proposta, que vai ser apreciada em primeira discussão na manhã desta terça-feira (10/9), é fazer a concessão para o bar-café no Teatro Calil Haddad por um período de cinco anos. O vencedor também ficaria autorizado a usar o espaço da varanda de entrada do teatro para a disposição de mesas e cadeiras. A área a ser concedida tem 86,86 m².

    O tamanho do espaço a ser explorado é a principal alteração em relação à Lei Municipal 6272/2003, que também trata da concessão de um bar-café no Teatro Calil Haddad. De acordo com o texto em vigor, de 2003, a área máxima a ser usada pelo empreendedor é de 16,61 m².

    O novo texto proposto pelo Poder Executivo também é mais completo do que o aprovado em 2003, pois inclui mais regras a serem obedecidas pelas partes.

    No prédio do Teatro Calil Haddad, além de espetáculos e exposições, também funciona o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, que é mantido pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

    Para conhecer outros museus de Maringá, acesse este guia produzido pelo Maringá Post.

    Comentários estão fechados.