Prefeitura de Maringá propõe criação de bar-café no Teatro Calil Haddad. Concessão permite usar mesas na varanda

Por: - 9 de setembro de 2019

A Prefeitura de Maringá encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal com a proposta de criação de um bar-café no Teatro Calil Haddad. Como trata-se da concessão de um espaço público, a administração municipal depende da autorização dos vereadores para abrir uma licitação para a iniciativa privada explorar o espaço.

A proposta, que vai ser apreciada em primeira discussão na manhã desta terça-feira (10/9), é fazer a concessão para o bar-café no Teatro Calil Haddad por um período de cinco anos. O vencedor também ficaria autorizado a usar o espaço da varanda de entrada do teatro para a disposição de mesas e cadeiras. A área a ser concedida tem 86,86 m².

O tamanho do espaço a ser explorado é a principal alteração em relação à Lei Municipal 6272/2003, que também trata da concessão de um bar-café no Teatro Calil Haddad. De acordo com o texto em vigor, de 2003, a área máxima a ser usada pelo empreendedor é de 16,61 m².

O novo texto proposto pelo Poder Executivo também é mais completo do que o aprovado em 2003, pois inclui mais regras a serem obedecidas pelas partes.

No prédio do Teatro Calil Haddad, além de espetáculos e exposições, também funciona o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, que é mantido pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

Para conhecer outros museus de Maringá, acesse este guia produzido pelo Maringá Post.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.