A Secretaria de Educação de Maringá aprovou a compra de mais 329 vagas em creches particulares da cidade. A aquisição foi autorizada após vistoria a nove estabelecimentos de ensino privado. Seis deles, já oferecem vagas à rede municipal, e três passam a atender até o começo de outubro.
Com a aquisição de mais 329 vagas em creches particulares, a soma de vagas ofertadas na rede privada vai subir para 572 matrículas. Em edital lançado nos primeiros meses de 2019, a administração municipal anunciou que poderia adquirir até 2 mil vagas. O valor mensal investido em cada aluno matriculado na rede particular é de R$ 1.287,79.
Segundo a Secretaria de Educação, há 3.774 crianças de 0 a 3 anos na fila de espera por uma vaga na rede municipal de ensino. O número não considera das 329 vagas que vão ser adquiridas até o final de setembro.
O chamamento que credencia as escolas é válido para todo o ano letivo. O objetivo é ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas. Unidades interessadas em participar do credenciamento devem entrar em contato com a Secretaria de Educação ou com o setor de licitações da prefeitura.
As escolas selecionadas devem fornecer um pacote de serviço completo para as crianças com a inclusão de uniforme, kit escolar, quatro refeições diárias, lenços umedecidos e pomadas de assaduras.
A instituição também tem que encaminhar mensalmente à Seduc fichas de frequência de alunos, atestados médicos, justificativas de faltas e cadastro nutricional. O município faz a fiscalização, acompanhamento e avaliação dos serviços da prestadora.
Comentários estão fechados.