Um casal foi preso em flagrante com dois fuzis e 1,3 tonelada de maconha na manhã deste domingo (25/8) na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Mandaguari.
Ao abordar uma carreta e suspeitar do motorista, um homem de 49 anos, os agentes suspeitaram que poderiam haver irregularidades com a cara.
Em compartimento oculto dentro carreta, foram apreendidos dois fuzis, um HK 416D, Cal.762 de fabricação Alemã e um HK M4 Cal.556 de fabricação Americana, com 4 carregadores.
Também eram transportadas 1,3 tonelada de maconha. A droga estava dividida em 74 fardos. Segundo o motorista, o destino seria Itapira, interior de São Paulo, local de sua residência.
O condutor estava acompanhado da esposa de 33 anos. Ele afirmou que desconhecia a existência das drogas e dos fuzis e que pegou o carreta em Guaíra.
O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá e vai responder pelo comércio ilegal dos armamentos e da droga.
A pena de reclusão para o comércio ilegal deste tipo de armamento é de 4 a 8 anos. E para o crime de tráfico de drogas, vai de 5 a 15 anos.
Comentários estão fechados.