Morre um dos fundadores do Hospital Paraná, Riuzi Nakanishi, aos 78 anos

Sepultamento foi agendado para as 17 horas desta terça-feira Cemitério Municipal de Maringá

  • Morreu nesta segunda-feira (19/8) o cardiologista, Riuzi Nakanishi, 78 anos. O médico foi um dos fundadores do Hospital Paraná, membro do conselho administrativo e atualmente era diretor financeiro do hospital. Ele estava internado desde quinta-feira (15/8), mas a causa da morte não foi divulgada.

    Riuzi Nakanishi também foi professor no curso de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atuou no Hospital Universitário de Maringá (HUM). O velório ocorre na capela 1 do Prever de Maringá, salão nobre que fica na Rua Vereador Primo Monteschio, 250, Zona 2. O sepultamento será nesta terça-feira (20/8), às 17h, no Cemitério Municipal.

    Por meio de nota, o Hospital Paraná lamentou a morte do médico e agradeceu pelo trabalho na instituição.

    “O Hospital Paraná manifesta seu pesar e sua solidariedade a toda a família e amigos do Dr. Riuzi Nakanishi, um dos fundadores do Hospital, membro do conselho administrativo e atual diretor financeiro que faleceu hoje, dia 19 de agosto de 2019, em Maringá. Deixando muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. O Hospital Paraná agradece a sua dedicação na construção da nossa história”, disse a nota. 

    Pela página do Maringá Post no Facebook, o ortopedista e um dos diretores do Hospital Paraná, Gilson Kuroda, encaminhou uma mensagem da superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HU), Dra. Elisabete Kobayashi, sobre lembrou a trajetória de Riuzi Nakanishi como professor na UEM.

    Um dos primeiros docentes que ensinou gerações de médicos com competência e seriedade. Foi homenageado por muitas turmas devido ao seu comprometimento, ética, conhecimento e dedicação. Incansável e sempre disposto”, escreveu Elisabete.

    • Reportagem atualizada às 15 horas com a atualização sobre a mensagem enviada por Gilson Kuroda ao Maringá Post. A homenagem sobre a trajetória de Riuzi Nakanishi na UEM, creditada inicialmente a Kuroda, foi feita pela superintendente do HU.

    Comentários estão fechados.