Previsão do tempo para Maringá traz pequena chance de chuva na segunda. A partir de terça fica quente e seco

Para a terça-feira, o Simepar prevê temperaturas entre 14° e 25° e apenas 5% de chances de chuva

  • A previsão do tempo para Maringá indica que há uma pequena possibilidade de chover nesta segunda-feira (19/8). Mas a partir de terça-feira (20/8), voltam a predominar na cidade os dias quentes e secos.

    Sobre as condições do tempo, o Simepar informa que uma nova frente fria chega ao Paraná nesta segunda e o dia começa com instabilidade, muitas nuvens e possibilidade de chuvas em parte do estado.

    “Principalmente na metade sul, são previstas chuvas, mas ao longo do dia também são esperadas para as porções mais ao norte. Devido a condição de instabilidade as temperaturas têm elevação mais lenta neste início de semana na maioria das regiões”, diz o instituto paranaense.

    Especificamente para Maringá, o Simepar mostra que a temperatura varia entre 21° e 27° na segunda-feira (19/8) e a probabilidade de chuva é de 20%, com precipitação esperada de 6,3 mm. O instituto também mostra que as rajadas de vento chegam a 39 km/h na cidade.

    Para a terça-feira, o Simepar prevê temperaturas entre 14° e 25° e apenas 5% de chances de chuva. No decorrer da semana, as temperaturas máximas sobem gradualmente e as mínimas variam de 13° a 25°, o que é previsto para o sábado (24/8).

    As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é que a semana vai ter uma variação de 21° a 29° e a chance de chover é de apenas 5%. Para o restante da semana, as temperaturas previstas pelo INPE são mais altas do que a prevista pelo Simepar.

    Previsão para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (18/8) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) diz que a segunda-feira em Maringá vai ter muitas nuvens e o dia fica encoberto. A umidade mínima do ar chega aos 34%. No restante da semana, as temperaturas vão variar de 16° a 30°, segundo o INMET.

    O instituto Climatempo informa que a chance de chover na segunda-feira em Maringá é de 90%. A temperatura varia de 14° a 25° e pode chover a qualquer hora do dia. O Climatempo também prevê 90% de possibilidade de chuva na terça-feira.

    Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (18/8) / Reprodução

    Comentários estão fechados.