O aplicativo Tindin é a primeira startup de Maringá a conseguir uma vaga no reality Shark Tank Brasil, exibido no Canal Sony. Desenvolvido por dois empreendedores maringaenses, o negócio foi um dos 64 classificados, entre mais de duas mil inscrições, para participar da quarta temporada do programa.
A Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma de mesada eletrônica educativa. Foi criada com o objetivo de desenvolver as capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.
A empresa foi idealizada pelos maringaenses Eduardo Schroeder e Fábio Rogério. Eduardo conta que a ideia do negócio começou em casa, quando instituiu a mesada educativa para ensinar finanças para o filho.
Anos depois, o menino fez uma proposta que se transformaria no conceito por trás do negócio: “Ele disse, ‘pai, quero comprar seu cartão de crédito, porque lojas online não aceitam moedas’, pensei, uau, faz todo sentido!”.
E a startup nascida em Maringá, e que espera suprir a demanda por dinheiro eletrônico de um mercado “desbancarizado”, garantiu a participação com um modelo de negócio inovador no reality Shark Tank Brasil.
O episódio da quarta temporada com a apresentação da Tindin vai ao ar nesta sexta-feira (9/8), às 22h, no Canal Sony.
Baseado na versão japonesa “Dragons ‘Den”, o reality de negócios que é distribuído mundialmente pela Sony, chega à sua quarta temporada no Brasil.
O programa oferece a oportunidade para empreendedores apresentarem negócios inovadores para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”.
Para saber se a proposta da Tindin para o ensino continuado de Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar vai atrair os investidores, é preciso aguardar a exibição do programa.