Previsão do tempo para Maringá indica dias ensolarados e umidade do ar baixa, com mínima de até 40%

Por: - 21 de julho de 2019
Visão da Catedral de Maringá na Praça da Prefeitura / Murilo Gatti

A previsão do tempo para Maringá indica que a semana começa com dias ensolarados e com a umidade relativa do ar baixa.

As temperaturas ficam um pouco mais elevadas e há previsão de rajadas de vento de até 55 km/h nesta segunda-feira (22/7), segundo o Simepar.

Sobre as condições do tempo, o instituto informa que nesta segunda “as temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do Estado e o vento ganha destaque porque apresenta rajadas moderadas/fortes ao longo do dia”.

O Simepar informa que a temperatura vai variar entre 17° e 26° nesta segunda, e a umidade do ar fica entre 40% e 70%. Na terça-feira, a variação térmica fica entre 18° e 27° e a umidade do ar varia de 40% a 65%.

O Simepar não prevê chuva para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também não tem previsão de chuvas. Em relação às temperaturas, o indicativo é que fica mais quente. Na segunda, a mínima prevista é de 18° e a máxima chega a 30°.

Na terça-feira, segundo o INMET, a variação térmica fica entre 20° e 29° e, para a quarta-feira (24/7), a mínima chega aos 19° e a máxima aos 30°.

De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura varia entre 19° e 28° na segunda-feira. A previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE indica que pode chover na cidade na sexta-feira (26/7) e a mínima cai a 8° no sábado.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (21/7) / Reprodução

O instituto Climatempo também informa que a semana começa com dias ensolarados e que o tempo pode virar ao longo da semana. Segundo o instituto, existe possibilidade de chover na quinta-feira (24/7), quando são esperados 8 milímetros de precipitação.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (21/7) / Reprodução

Devido ao tempo seco, o número de ocorrências de incêndio voltaram a aumentar em Maringá. Apenas no sábado (20/7), segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atendidos sete incêndios ambientais em Maringá, Sarandi e Santa Fé. No começo da noite de domingo (21/7), mais um caso foi registrado em Mandaguaçu. Um vídeo foi por uma moradora foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.