Previsão do tempo para Maringá indica dias ensolarados e umidade do ar baixa, com mínima de até 40%

Temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do Estado e o vento ganha destaque.

  • A previsão do tempo para Maringá indica que a semana começa com dias ensolarados e com a umidade relativa do ar baixa.

    As temperaturas ficam um pouco mais elevadas e há previsão de rajadas de vento de até 55 km/h nesta segunda-feira (22/7), segundo o Simepar.

    Sobre as condições do tempo, o instituto informa que nesta segunda “as temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do Estado e o vento ganha destaque porque apresenta rajadas moderadas/fortes ao longo do dia”.

    O Simepar informa que a temperatura vai variar entre 17° e 26° nesta segunda, e a umidade do ar fica entre 40% e 70%. Na terça-feira, a variação térmica fica entre 18° e 27° e a umidade do ar varia de 40% a 65%.

    O Simepar não prevê chuva para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também não tem previsão de chuvas. Em relação às temperaturas, o indicativo é que fica mais quente. Na segunda, a mínima prevista é de 18° e a máxima chega a 30°.

    Na terça-feira, segundo o INMET, a variação térmica fica entre 20° e 29° e, para a quarta-feira (24/7), a mínima chega aos 19° e a máxima aos 30°.

    De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura varia entre 19° e 28° na segunda-feira. A previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE indica que pode chover na cidade na sexta-feira (26/7) e a mínima cai a 8° no sábado.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (21/7) / Reprodução

    O instituto Climatempo também informa que a semana começa com dias ensolarados e que o tempo pode virar ao longo da semana. Segundo o instituto, existe possibilidade de chover na quinta-feira (24/7), quando são esperados 8 milímetros de precipitação.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (21/7) / Reprodução

    Devido ao tempo seco, o número de ocorrências de incêndio voltaram a aumentar em Maringá. Apenas no sábado (20/7), segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atendidos sete incêndios ambientais em Maringá, Sarandi e Santa Fé. No começo da noite de domingo (21/7), mais um caso foi registrado em Mandaguaçu. Um vídeo foi por uma moradora foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

    Comentários estão fechados.