Rompimento de tubulação da Sanepar leva transtorno à Avenida São Domingos e pode afetar abastecimento de água

Por: - 18 de julho de 2019
Foto tirada depois que a água parou de jorrar em vazamento na Avenida São Domingos / Divulgação Corpo de Bombeiros

Ao menos 21 bairros de Maringá podem ter o abastecimento de água afetado por causa do rompimento de uma tubulação da Sanepar no final da manhã desta quinta-feira (18/7). O incidente levou transtorno à Avenida São Domingos.

Segundo a Defesa Civil, que acompanhou toda a situação, o maior transtorno foi sentido pela empresa que fica bem em frente ao local do vazamento. Alguns móveis ficaram molhados e o salão ficou com bastante terra no chão.

O contribuinte foi orientado a buscar o ressarcimento junto à Sanepar, que prevê concluir os reparos no local ainda na tarde desta quinta-feira (18/7).

Empresa foi invadida por terra e por água na Avenida São Domingos / Divulgação Defesa Civil

A Sanepar informou em nota que a adutora que rompeu é de grande porte e leva água para o reservatório da empresa no Jardim América. Devido ao desligamento da rede para efetuar o conserto, ao menos 21 bairros podem ter problemas com o abastecimento de água nesta quinta-feira.

Os bairros são o Jardim América, Requião I, II e III, Liberdade I, II e III, Paulista I, II, III e IV, Atlanta, Itatiaia, parte do Aeroporto, parte da Vila Nova, Colina Verde, Karina, parte do Oásis, Pinheiro, Bom Jardim, Guaiapó e imediações.

A previsão da Sanepar é que o abastecimento seja totalmente normalizado, de forma gradativa, somente no decorrer desta sexta-feira (19/7). A orientação é que os moradores economizem água nas próximas horas para evitar problemas.

Nas casas onde há uma caixa d´água de 500 litros, é possível que o desbastecimento nem seja percebido.

O Corpo de Bombeiros divulgou uma foto de como ficou a situação da calçada após o rompimento da tubulação e o vazamento de água.

Situação da calçada onde ocorreu o vazamento na Avenida São Domingos / Divulgação Corpo de Bombeiros

Vídeos mostram vazamento na Avenida São Domingos

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.