Ao menos 21 bairros de Maringá podem ter o abastecimento de água afetado por causa do rompimento de uma tubulação da Sanepar no final da manhã desta quinta-feira (18/7). O incidente levou transtorno à Avenida São Domingos.
Segundo a Defesa Civil, que acompanhou toda a situação, o maior transtorno foi sentido pela empresa que fica bem em frente ao local do vazamento. Alguns móveis ficaram molhados e o salão ficou com bastante terra no chão.
O contribuinte foi orientado a buscar o ressarcimento junto à Sanepar, que prevê concluir os reparos no local ainda na tarde desta quinta-feira (18/7).
A Sanepar informou em nota que a adutora que rompeu é de grande porte e leva água para o reservatório da empresa no Jardim América. Devido ao desligamento da rede para efetuar o conserto, ao menos 21 bairros podem ter problemas com o abastecimento de água nesta quinta-feira.
Os bairros são o Jardim América, Requião I, II e III, Liberdade I, II e III, Paulista I, II, III e IV, Atlanta, Itatiaia, parte do Aeroporto, parte da Vila Nova, Colina Verde, Karina, parte do Oásis, Pinheiro, Bom Jardim, Guaiapó e imediações.
A previsão da Sanepar é que o abastecimento seja totalmente normalizado, de forma gradativa, somente no decorrer desta sexta-feira (19/7). A orientação é que os moradores economizem água nas próximas horas para evitar problemas.
Nas casas onde há uma caixa d´água de 500 litros, é possível que o desbastecimento nem seja percebido.
O Corpo de Bombeiros divulgou uma foto de como ficou a situação da calçada após o rompimento da tubulação e o vazamento de água.
Situação da calçada onde ocorreu o vazamento na Avenida São Domingos / Divulgação Corpo de Bombeiros
Comentários estão fechados.