Inverno começa na sexta-feira sem previsão de frio em Maringá. Começo da semana vai ter tardes quentes

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê mínima de 16° no primeiro dia do Inverno.

  • O Inverno começa às 12h54 de sexta-feira (21/6). Até lá, os dias vão ter tempo estável, não vai haver o registro de chuvas e a tendência é de temperaturas elevadas à tarde. Em outras palavras, o Outono termina sem previsão de frio em Maringá.

    Entre os quatro institutos consultados pelo Maringá Post, o instituto Climatempo prevê as temperaturas mais baixas ao longo da semana. A previsão é que a mínima vai ser de 13° na terça-feira (18/6) e na quarta-feira (19/6).

    O Climatempo também informa que há previsão de pancadas de chuva na noite de quarta-feira, com precipitação de até 5 milímetros. Para a sexta-feira (21/6), quando começa o Inverno oficialmente, a temperatura, segundo o Climatempo, varia de 13° a 24°.

    Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (16/6) / Reprodução

    Simepar informa que nesta segunda-feira, em Maringá, a temperatura vai variar entre 16° e 29°. Para a quarta-feira (19/6), a mínima cai a 14° e a máxima chega aos 26°. Para a sexta-feira (21/6), a variação fica entre 14° e 25° e tem previsão de rajadas de vento de até 42 km/h.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) tem uma previsão de temperaturas mais altas para Maringá. Na segunda-feira (17/6), a mínima esperada é de 20° e a máxima chega aos 31° à tarde. Não há previsão de chuva para os próximos dias. Na quarta-feira (19/6), o INMET prevê mínima de 19° e máxima de 30°.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê para a segunda-feira uma variação de 16° a 27°. A probabilidade de chuva é de apenas 5% para todos os dias da semana.

    Para a quarta-feira (19/6), a mínima cai a 15° e a máxima chega a 26°, segundo o INPE. Na sexta-feira, primeiro dia do Inverno de 2019, a mínima previsa é de 16° e à tarde os termômetros chegam aos 25°.

    Previsão para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (16/6) / Reprodução

    Comentários estão fechados.