Obras no Terminal Intermodal fecham a Avenida Horácio Raccanello. Entrega é prevista para setembro

Por: - 28 de maio de 2019
Terminal Intermodal em fase de instalação dos arcos, no mês de abril / Aldemir de Moraes/PMM

Nesta quarta-feira (29/5), a partir das 8h30, a Avenida Horácio Raccanello vai ser fechada no trecho entre as avenida Herval e Duque de Caxias. A interdição no trânsito, que tende a ser mantida ao menos até a noite de quinta-feira (30/5), é necessária para a instalação das esquadrias de alumínio na estrutura do Terminal Intermodal.

A fase seguinte vai ser a instalação de vidros temperados para finalizar o mezanino e outros setores da estrutura. Nos últimos dias foi realizada a pavimentação das plataformas, a instalação dos azulejos nos banheiros e serviços de pintura, além da instalação do piso de cerâmica e acabamentos.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas (Semop), também foram concluídos os serviços de instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet, climatização, fixação de para-raios e montagem de equipamentos contra incêndio.

A previsão é que o Terminal Intermodal receba, depois de pronto, a circulação média diária de 30 mil usuários. O local vai ser usado pelos passageiros do transporte coletivo urbano e transporte metropolitano.

A previsão de entrega da obra é para o mês de setembro de 2019. Até lá, a administração municipal pretende ter definido a ocupação de 14 lojas e 12 lanchonetes e restaurantes que vão ser instalados no Terminal Intermodal. Segundo a prefeitura, a licitação vai ser publicada até a primeira quinzena de junho.

“O modelo de licitação vai seguir o estilo shopping, onde uma empresa administradora vai fazer a sublocação dos espaços comerciais. Cada loja vai ter seu projeto específico para ser implantado no local”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Conforme modelo de ocupação elaborado pela Semob, no pavimento térreo do terminal serão instalados quiosques destinados à sorveteria, pastelaria e pequenas lanchonetes.

No piso superior do mezanino a praça de alimentação vai abrigar lanchonetes de maior porte e restaurantes e vai haver espaços destinados a uma lotérica, boutiques e lojas que vão comercializar produtos eletrônicos, acessórios e outros.

Nas próximas semanas, também vão ser publicados os editais de licitação para contratação da empresa que vai ficar responsável pelo sistema de segurança e da empresa que vai fazer os serviços de manutenção e limpeza do Terminal Intermodal.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.