Previsão é que temperatura volte a subir em Maringá. Tem probabilidade de chuva a partir de terça-feira

Para a terça-feira, o Simepar indica que vai chover e o volume de precipitação esperado é de 21,9 mm.

  • A massa de ar frio perdeu força e a previsão é que a temperatura volte a subir em Maringá a partir desta segunda-feira (27/5), se comparado ao fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma variação de 16° a 27° para segunda e máxima de 30° para terça-feira (28/5), quando o céu fica com muitas nuvens e há probabilidade de chuva.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que o tempo fica aberto na segunda-feira, com uma variação de temperatura entre 16° e 28°. A partir de terça, a previsão é de 80% de possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva.

    Previsão do tempo divulgada pelo INPE neste domingo (26/5) / Reprodução

    O instituto Simepar prevê temperatura mínima de 15° e máxima de 26° para a segunda-feira (27/5) e tem previsão de sol para todo o dia. Para a terça-feira, o Simepar indica que vai chover e o volume de precipitação esperado é de 21,9 mm. Rajadas de vento de até 47 km/h também são esperadas para a terça.

    Na quarta (29/5), o Simepar também prevê bastante chuva. São esperados 30 mm de precipitação. A temperatura varia entre 19° e 26°. Segundo o Simepar, a temperatura mínima nos próximos dias é esperada para o sábado (1/6), quando os termômetros vão registrar até 13°.

    O instituto Climatempo tem previsão semelhante ao do Simepar, mas com expectativa de um volume menor de chuva. A previsão é de 90% de chances de chover e de 10 mm de chuva para a terça e também para a quarta-feira.

    A temperatura, segundo o Climatempo, diferente do previsto pelos outros institutos, sobe menos em Maringá. O instituto prevê uma variação de 12° a 26° na segunda-feira, entre 15° e 23° na terça e 16° e 22° na quarta-feira (29/5).

    Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo no domingo (26/5) / Reprodução

    Comentários estão fechados.