Os maringaenses vão precisar tirar os casacos do armário nesse fim de semana, pelo menos é o que apontam os institutos climatológicos. As temperaturas vão cair a partir de sexta-feira (24/5) e, apesar da previsão de dias ensolarados, vai fazer frio em Maringá. A mínima prevista, segundo o Climatempo, é de 6° no sábado (25/5).
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo começa a mudar nesta quinta-feira (23/5).
O eixo da frente fria vai oscilar entre São Paulo e o Paraná e a nebulosidade vai predominar sobre a maioria das regiões paranaenses com possibilidade de chuvas rápidas. Em Maringá, a previsão é de 14,9 mm de chuva e as temperaturas variam entre 17° e 21°.
Após quinta-feira, a chuva se afasta do Estado e dá lugar a um ar mais frio e estável, devido a uma massa de ar seco que atinge o Sul do País.
É aí que as temperaturas ficam mais baixas ao amanhecer e não aumentam muito ao longo do dia. Na sexta-feira, a previsão do Simepar é de mínima de 9° e máxima de 13° em Maringá. No sábado a mínima é ainda mais baixa, de 7°, mas os termômetros chegam até aos 20°, segundo o instituto.
Para o domingo, a previsão é de sol e temperaturas mais altas. Os termômetros vão registrar mínima de 13° e máxima de 24°. No entanto, o Simepar prevê que uma nova frente fria chegue ao Paraná na terça-feira (28/5) com chuvas e raios para diversas regiões do Estado.
Climatempo prevê mais frio em Maringá
Diferente do Simepar, o Climatempo prevê chuvas mais intensas na quinta-feira e mais frio em Maringá na sexta e no sábado. De acordo com o site de meteorologia, vai chover até 25 mm na cidade e as temperaturas variam entre 14° e 25°.
Para sexta-feira, a previsão é de mínima de 8° e máxima de 18° na cidade. No sábado, a previsão é de mais frio ainda, o dia deve amanhecer com temperatura na casa dos 6°. Ao longo do dia a temperatura sobe e os termômetros registram máxima de 19°.
A previsão do Climatempo é que as temperaturas continuem baixas no domingo em Maringá. Os termômetros devem registrar mínima de 7° e máxima de 20°.
Comentários estão fechados.