Previsão é de sol no começo da semana em Maringá. Na quinta chove e na sexta temperatura cai a 8°

Por: - 19 de maio de 2019
Vista da zona 4 em Maringá / Murilo Gatti

A previsão é de sol no começo da semana em Maringá. Mas o tempo estável previsto para a segunda-feira (20/5) e a terça-feira (21/5) tende a mudar ao longo dos dias. Para a quinta-feira (23/2), os institutos climatológicos informam que há uma grande possibilidade de chuva e na sexta-feira (24/2) a mínima vai ficar abaixo dos 10°.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê temperaturas entre 15° e 26° na segunda. Na terça-feira, o instituto informa que a mínima sobe para 17° e, no decorrer da semana, as temperaturas mínimas tendem a cair. Para a sexta e o sábado, o INPE diz que a mínima chega a 8°.

Previsão divulgada pelo INPE no domingo (19/5) / Reprodução

O instituto Simepar apresenta uma previsão semelhante ao do INPE, com a segunda e a terça-feira ensolaradas e a queda nas temperaturas mínimas ao longo da semana.

O Simepar não prevê chuva para a quarta-feira (22/5), mas diz que há uma probabilidade de chover de 50% na quinta-feira, com precipitação de 6,8 mm. Para a sexta, o Simepar informa que a temperatura vai variar de 8° a 19°.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) traz neste domingo (19/5) uma previsão de temperaturas um pouco mais altas para o começo da semana. Na terça-feira, por exemplo, o instituto prevê uma variação de 19° a 29° e, na quarta, de 19° a 30°.

O instituto Climatempo prevê uma segunda-feira com sol entre nuvens e temperaturas entre 14° e 26°. Para a terça, o instituto informa que podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é semelhante para a quarta-feira (22/5), quando a temperatura varia de 15° a 27°.

Previsão do Climatempo divulgada neste domingo (19/5) / Reprodução

Para a sexta-feira, o Climatempo diz que o céu fica aberto, sem nuvens, a máxima vai ser de 20° e a mínima prevista pode chegar a apenas 6°.

Para ter informações mais atualizadas sobre as previsões de cada um dos quatro institutos consultados pelo Maringá Post, basta acessar os links para cada um deles.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.