Temperaturas voltam a ultrapassar os 30° em Maringá. Mas para o Dia das Mães, o Simepar prevê 13°

Por: - 5 de maio de 2019
Pôr do sol na Praça das Antenas de Maringá / Murilo Gatti

As temperaturas voltam a ultrapassar os 30° em Maringá nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que a máxima pode chegar aos 34° nesta segunda-feira (6/5) e aos 32° na terça-feira (7/5). Segundo o INMET Maringá vai ter um início de semana com céu nublado, mas sem previsão de chuva.

O instituto Simepar prevê temperaturas um pouco mais brandas para Maringá nos próximos dias. Para segunda e terça, a máxima fica em 28° e a mínima é de 20°. A probabilidade de chuva para a segunda-feira, segundo o Simepar, é de 35%.

Para a terça-feira (7/5), a probabilidade de chover aumenta para 55% e a precipitação esperada é de 3,5 mm. As rajadas de vento podem atingir os 49 km/h. Na quarta-feira, não tem previsão de chuva e a temperatura varia de 18° a 26°.

O Simepar prevê chuva para o sábado (11/5), véspera do Dia das Mães. Segundo o instituto, a precipitação também vai derrubar as temperaturas. Para o domingo (12/5), a mínima prevista é de 13° e a máxima não passa de 23°.

Climatempo informa que podem ocorrer pancadas de chuva em Maringá a partir desta segunda-feira (6/5). Entre segunda e quinta-feira (9/5), a probabilidade indicada é de 63%. A temperatura chega aos 31° na segunda e a mínima chega aos 16° na quinta.

Previsão informada pelo Climatempo na tarde de domingo (5/5) / Reprodução

Para o fim de semana, diferente do Simepar, o Climatempo informa que a temperatura mínima no Dia das Mães vai ser 19° e a máxima chega aos 27°. O instituto tem previsão de pancadas de chuva para o sábado e também para o domingo.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também prevê 13% de chance de chuva para esta segunda-feira. Para a terça, a probabilidade aumenta para 30%.

O INPE prevê chuva para o sábado (11/5) com temperatura entre 18° e 23°. No domingo do Dia das Mães, segundo o INPE, a temperatura vai variar de 20° a 27°. A probabilidade de chover é de 5%.

Previsão do tempo informada pelo INPE neste domingo (5/5) / Reprodução

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.