Denarc faz operação em Maringá contra quadrilha comandada por preso. Pensionatos de fachada faziam tráfico

Durante a ação, que contou com o apoio de um helicóptero em Maringá, foram presos suspeitos de crimes como latrocínio e homicídio.

  • Equipes da Polícia Civil de Maringá, coordenadas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (24/4). A operação batizada de “Purgato Urbe”, ou limpeza na cidade, de combate ao tráfico de drogas, também cumpriu ordens judiciais em Cascavel, Londrina e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

    O alvo é uma organização criminosa comandada por preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, identificado pelo apelido de “Titi”, que seria ligado a uma facção criminosa nacional. As investigações, que tiveram início há 10 meses pela Denarc, apontam que o detento é suspeito de comandar diversos gerentes responsáveis por redes menores de tráfico de drogas em Maringá.

    Um dos presos nesta terça-feira na cidade é proprietário de pensionatos na Zona 7. Segundo a polícia, as pensões serviam de fachada para abrigar traficantes. A investigação também identificou outros traficantes que atuavam nas praças centrais, albergues e próximo a shoppings centers de Maringá.

    De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leandro Roque Munin, até às 9h50 desta terça-feira (24/4), dos mandados de prisão expedidos, foram presas 21 pessoas, que estão relacionadas direta ou indiretamente com a organização criminosa. As equipes também prenderam dois foragidos encontrados durante as buscas e realizou duas prisões em flagrante por tráfico de droga e outra por posse de arma de fogo.

    Durante a ação, que contou com o apoio de um helicóptero em Maringá, foram presos suspeitos de crimes graves como latrocínio e homicídio. As equipes também apreenderam, em Marechal Cândido Rondon, 320 kg de droga que viria para Maringá.

    “Com essa operação, a gente vai desabilitar uma rede de tráfico de drogas grande na cidade e vamos conseguir organizar um bom combate ao tráfico. Até que essa rede consiga se restabelecer vai demorar algum tempo”, afirmou o delegado.

    Além da operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil está nas ruas de todo o Estado com a operação PC27, de combate a vários crimes. A Polícia Militar também realiza a operação Tiradentes, que ocorre em todo Brasil.

    Comentários estão fechados.