Previsão para Maringá é de chuva. Tem aviso de tempo adverso para domingo e segunda

Por: - 21 de abril de 2019
Registro de chuva em Maringá feito pelo fotógrafo Tabajara Marques em 2013

A previsão para Maringá é de chuva a partir deste domingo (21/4) e existe a possibilidade de ocorrerem tempestades na cidade.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) tem dois avisos de ocorrências meteorológicas para Maringá. Um para o domingo (21/4) e outro para a segunda-feira (22/4).

Os alertas informam que podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

As chuvas são esperadas para a tarde deste domingo e também para a segunda-feira (22/4). Segundo o INPE, a probabilidade de chuva na segunda chega a 87%.

Climatempo informa que a probabilidade de chuva na segunda-feira é de 88%, com uma precipitação esperada de 25 mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que Maringá vai ter uma segunda-feira (22/4) com chuvisco pela madrugada e pela manhã e que a tarde e a noite o tempo vai ficar encoberto na cidade.

Com exceção de quarta-feira (24/4), quando o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê uma probabilidade de chuva de apenas 7%, de terça-feira (23/4) até sábado, a chance de chover, segundo o instituto, é de 80%.

O instituto Simepar também prevê chuva para a semana, com 75% de probabilidade na segunda-feira (22/4) e até 10,8 mm. Para a terça-feira (23/4), a chance de chover aumenta para 85% e a precipitação esperada chega a 25,9 mm.

Na quarta-feira (24/4), segundo o Simepar, a probabilidade de chuva é de 75% e a precipitação aguardada é de 12,6 mm.

Todos os institutos climatológicos informam que as temperaturas vão se manter estáveis nos próximos dias, com mínimas de até 17° e máximas de até 30°.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.