Supermercados e lojas de shoppings abrem na Sexta Santa e fecham no Domingo de Páscoa

As empresas querem aproveitar o feriado para aquecer as vendas para o Domingo de Páscoa.

  • Os supermercados de Maringá e as lojas dos shoppings vão abrir no feriado de Sexta-Feira Santa (19/4). O horário de atendimento nos supermercados varia de acordo com as regras de cada rede. As empresas querem aproveitar o feriado para aquecer as vendas para o Domingo de Páscoa.

    No caso dos shoppings, as lojas funcionam na sexta das 14 horas às 20 horas. As praças de alimentação e cinema abrem em horário normal. No Domingo de Páscoa, as lojas vão estar fechadas, mas o cinema e as praças de alimentação vão funcionar.

    A abertura dos supermercados na sexta-feira foi definida em acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) e o Sismepar, sindicato que representa os supermercados.

    Também ficou definido que os supermercados fecham no Domingo de Páscoa. O acordo estabelece, ainda, que os supermercados não vão abrir na quarta-feira 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

    A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira. As contas de consumo e carnês com vencimento para essa data poderão ser pagos na segunda-feira (22/4).

    Quinta-feira não tem expediente na prefeitura

    Conforme decreto 507/2019, nesta quinta-feira (18/4) foi estabelecido ponto facultativo na Prefeitura de Maringá. O prédio da prefeitura também fica fechado na sexta-feira (19/4). O serviço vai ser retomado na segunda-feira (22/4).

    As escolas municipais e centros de educação infantil funcionam normalmente na quinta-feira e fecham na sexta-feira. Na área da saúde, o Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ficam abertas com sistema de plantão durante todo o fim de semana. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na quinta e reabrem segunda.

    A coleta de lixo convencional e a seletiva não funcionam na sexta-feira, mas vão ser retomadas no sábado (20/4). A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue o horário de funcionamento da prefeitura. Vai ter plantão por parte dos agentes de trânsito, pelo telefone 3221-8518, da Guarda Municipal, pelo 153, e Defesa Civil no (44) 99103-8319.

    O Parque do Ingá e Parque Alfredo Nyffeler ficam abertos para visitação normalmente durante o feriado. O Parque do Japão fica aberto na quinta-feira, mas vai fechar na sexta-feira. No sábado, as atividades no local vão ser retomadas a partir das 8 horas.

    As feiras livres ocorrem normalmente. Confira o guia do Maringá Post com a programação completa das feiras em Maringá. A Prefeitura de Maringá informou que não vai ser realizada a Feira do Parque, no entorno do Parque do Ingá na manhã de domingo (20/4).

    Comentários estão fechados.