Celebrações de Páscoa no Castelo dos Arautos do Evangelho de Maringá começam na quinta à noite

Na Sexta-feira Santa, dia marcado por silêncio e orações, a programação da Paixão e Morte de Jesus Cristo começa às 15h30.

  • O Castelo dos Arautos do Evangelho de Maringá vai ter uma programação especial para celebrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O mosteiro construído ao estilo gótico na área rural de Maringá tem a entrada gratuita para quem quiser participar das celebrações em um amplo espaço de contemplação e fé.

    A programação começa com a tradicional Missa do Lava Pés ou Missa da Ceia do Senhor, que relembra da última ceia de Jesus ao lado dos apóstolos. A celebração vai ser realizada na noite de quinta-feira (18/4), a partir das 19h30.

    Para a Sexta-feira Santa, dia marcado pelo silêncio e pelas orações que relembram da morte de Jesus, a programação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, começa às 15h30, com as confissões. Para as 16 horas, está marcada a celebração da Sexta-feira Santa. Vale lembrar que a Sexta Santa é o único dia do ano em que os católicos não celebram a missa.

    Para o Sábado de Aleluia, os Arautos do Evangelho de Maringá convidam para a Vigília Pascal a partir das 19 horas. É neste dia que os católicos se preparam para a ressurreição de Jesus Cristo. Também é no Sábado de Aleluia que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo.

    No Domingo de Páscoa, no Castelo dos Arautos do Evangelho de Maringá, há duas missas programadas. As atividades começam as 10 horas, com confissões, e as 10h30 tem a Missa de Páscoa. À tarde, vai ter confissões a partir das 17h30, com a realização da Missa de Páscoa a partir das 18 horas.

    O Mosteiro dos Arautos do Evangelho fica na Estrada 200, na continuação da Avenida Morangueira, na área rural de Maringá. A construção segue o estilo gótico, com muitos detalhes de vitrais, ogivas, arcos, capitéis e molduras, que se assemelham a rendas petrificadas.

    O espaço foi aberto no ano passado e recebe visitantes todos os finais de semana. Para mais informações sobre os Arautos de Maringá, você pode acessar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone (44) 3028-6596.

    Comentários estão fechados.