Mau cheiro nos trilhos da ferrovia e ação do Ministério Público contra Ricardo Barros nos destaque da Pan

“Provarei mais uma vez a minha honestidade e processarei o promotor por abuso de autoridade”, diz Ricardo Barros em nota.

  • O professor doutor em Geografia e ambientalista Jorge Ulisses Guerra Villalobos foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (22/3) no Pan News. Ele falou sobre o problema do mau cheiro nos trilhos do Novo Centro da cidade, provocado pela soja que cai dos vagões e apodrece em meio à ferrovia.

    No começo de março, uma grande carga de soja caiu entre as avenidas Paraná e 19 de Novembro e, esta semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a descer até o túnel do Novo Centro em busca de um possível cadáver. Na ocasião, foi constatado que o mau cheiro relatado era mesmo provocado pela soja.

    A decisão judicial que condenou o prefeito Silvio Barros também foi tema de debates, assim como a ação judicial que o Ministério Público ingressou contra o deputado federal Ricardo Barros por improbidade administrativa. Ele é acusado de ter influenciado a licitação para a contratação de uma agência de publicidade para a Prefeitura de Maringá no segundo mandato do irmão, Silvio Barros.

    O deputado federal Ricardo Barros divulgou nota sobre a ação judicial do Ministério Público. Ele informou que “lamenta que o Ministério Público não tenha a coragem de arquivar denúncias sem fundamento. Em oito anos, não foi encontrada uma só prova de materialidade dos fatos e que não há um real sequer de prejuízo ao erário”, afirmou.

    Ricardo Barros também considerou uma “lástima que o Ministério Público reaja assim as críticas que eu faço aos seus privilégios como representante do povo. Provarei mais uma vez a minha honestidade e processarei o promotor por abuso de autoridade”.

    Comentários estão fechados.