“Recursos existem, o que falta são bons projetos”, afirma consultor que vai palestrar em Maringá a organizações sociais

Compartilhar

“Recursos existem, o que falta são bons projetos”, afirma o consultor Ricardo Falcão, que vem a Maringá no dia 20 de março para falar a representantes de organizações sociais sobre o tema “Elaboração de projetos e sua captação de recursos”. O evento é gratuito e vai ser realizado no auditório Dona Etelvina, no bloco 5 da Unicesumar.

Ricardo Falcão é autor de livro com o mesmo nome da palestra e atualmente é gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda. É consultor internacional com mais de 50 anos de trabalho com planejamento estratégico, gerenciamento, elaboração e avaliação de projetos e financiamento pela iniciativa privada.

O curso em Maringá é uma realização da Capacita OSC (Organizações da Sociedade Civil), iniciativa que une a Amosc, Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Instituto AOCP e a Unicesumar. O evento vai ser realizado no dia 20 de março, mas as inscrições precisam ser feitas até o dia 19 de março por meio deste link do Instituto AOCP.

Os organizadores destacam que as OSC são mais ágeis, sensíveis e criativas e têm muito a oferecer na busca de soluções que as políticas e os recursos públicos não dão conta de resolver. Um entrave é dificuldade em angariar recursos para os projetos.

Para ajudar as entidades de Maringá, Ricardo Falcão vai falar sobre alguns pontos de grande importância para que as entidades estejam preparadas para criar os projetos e saibam onde buscar os recursos.

O curso para as organizações sociais vai abordar

  • Quem são e como chegar aos agentes financeiros governamentais internacionais e aos agentes privados nacionais e internacionais: relação de financiadores, onde encontrá-los e como avaliar seus interesses;
  • Projeto e a conquista de parceiros para a captação de recursos sob o ponto de vista da instituição e do financiador;
  • Apresentar, analisar e debater cada tópico necessário à elaboração de projeto;
  • Apresentar uma nova metodologia para facilitar a elaboração e o gerenciamento do projeto;
  • Indicadores de avaliação, acompanhamento e gerenciamento;
  • Fatores de risco e elaboração de cronograma;
  • Orçamento, fluxo de caixa e usos de fontes.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas