Nos últimos dias do verão, a previsão do tempo para Maringá mantém perspectiva de dias de instabilidade com pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sobre as condições do tempo para esta segunda-feira (11/3), o Simepar informa que a “semana começa com poucas mudanças no Paraná, ou seja, o tempo segue instável, com previsão de chuvas nas diversas regiões”, diz o instituto.
A região de Maringá, também de acordo com o Simepar, vai ser uma das áreas com chances de registrar grandes volumes de precipitação.
“As chuvas mais significativas ocorrem entre as regiões sudoeste, oeste e noroeste do Estado, setores onde ainda fica bem abafado”, descreve o Simepar.
Especificamente para a segunda-feira (11/3), em Maringá, o instituto paranaense prevê uma precipitação de 5,3 mm, com 60% de probabilidade de chuva. As rajadas de vento na cidade podem atingir os 62 km/h.
Para a terça-feira (12/3), a única alteração é na precipitação, que sobe para 6,4 mm. A probabilidade de chuva fica em 60% e as rajadas de vento previstas podem alcançar os 62 km/h na cidade.
O instituto Climatempo informa que a probabilidade de chuva para os próximos dias é maior, de 90 mm. O volume de chuva esperado, segundo o instituto, também vai ser superior ao informado pelo Simepar.
Para a segunda, a precipitação pode chegar a 30 mm, segundo o Climatempo, e para a terça-feira (12/3), a 15 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também prevê pancadas de chuva à tarde e à noite em Maringá nos próximos dias. Para a quarta-feira (13/3), a previsão é apenas de tempo encoberto na cidade.
As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indicam grandes chances de chover nos próximos dias em Maringá. A probabilidade de chuvas informada é de 80%.
Comentários estão fechados.