Previsão é de mais uma semana típica de verão em Maringá com possibilidade de pancadas de chuva isoladas

Compartilhar

A previsão é de mais uma semana típica de verão em Maringá. Nesta terça-feira (5/3) de Carnaval há possibilidades de ocorrerem pancadas de chuvas isoladas durante a tarde. A temperatura máxima prevista para a cidade passa dos 30°.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa a chance de temperatura mais alta nesta terça, com os termômetros em até 34°. Para a quarta-feira (6/3) de cinzas, o INMET prevê que a máxima seja um pouco mais baixa, de até 30°. O dia fica encoberto segundo o instituto.

O instituto Climatempo informa que a chance de chover nesta terça-feira é de 75%, com possibilidade de cair até 7 mm de chuva. Segundo o instituto, a temperatura varia de 20° a 32°. A temperatura oscila durante a semana, mas a chance de chover é a mesma até na sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher.

Reprodução da previsão do Climatempo feita na tarde desta segunda-feira (4/3) / Reprodução

Sobre as condições do tempo, o Simepar informou que a terça-feira vai ser “mais um dia típico de verão no Paraná. A massa de ar que predomina no Estado continua a se aquecer e também bastante úmida, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade a partir da tarde. Risco de chuvas fortes é maior entre a região central, Metropolitana de Curitiba e Litorânea.”

Especificamente para Maringá, o instituto Simepar informa que há uma probabilidade de 60% de chover nesta terça-feira, com até 13,5 mm de precipitação. Para a quarta-feira, a chance de chover aumenta para 75% e o volume esperado de chuva é de 12 mm.

Veja abaixo as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para os próximos dias em Maringá. Com exceção de quarta-feira (6/3), quando o instituto informa uma probabilidade de 5% de chover, nos próximos dias a probabilidade de chuva é de 80%.

Reprodução da previsão do INPE feita na tarde desta segunda-feira (4/3) / Reprodução

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas