Após retirada de cacos de vidro, piscina do Centro Esportivo do Borba Gato é liberada para as aulas

Local precisou ser fechado em meados de fevereiro após alunos cortarem os pés em cacos de vidro jogados na piscina.

  • A piscina do Centro Esportivo do Borba Gato voltou a ser usada pela comunidade. O local precisou ser fechado em meados de fevereiro após alunos cortarem os pés em cacos de vidro que foram jogados no fundo da piscina.

    Quatro crianças ficaram feridas durante as aulas. Os primeiros registros de vandalismo no espaço ocorreram no começo de janeiro, mas houve mais de um caso de invasão. Cerca de 400 alunos de natação e hidroginástica de várias idades foram prejudicados com o ato dos vândalos e a interrupção das atividades.

    Após uma semana fechado para a limpeza, todas as aulas no Centro Esportivo do Borba Gato foram retomadas. A Secretaria dos Esportes e Lazer (Sesp) informou que para a natação, ainda tem algumas vagas nas turmas de iniciação entre 5 a 14 anos.

    As aulas nos centros esportivos são realizadas duas vezes por semana (terça e quinta ou quarta e sexta). Para fazer a matrícula, os interessados devem comparecer ao local com uma foto 3×4.

    “Estamos com projetos em andamento de reformas nos centros esportivos, inclusive, no Borba Gato, para a cobertura da piscina, construção da nova sala administrativa e novos alambrados”, explicou o gerente de Esportes Comunitários da Sesp, Carlos Vidon.

    As atividades de natação e hidroginástica no retornaram à normalidade na terça-feira (19/2). Desde o registro dos atos de vandalismo e o acidente com os alunos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçaram o patrulhamento próximo ao Centro Esportivo do Borba Gato.

    A unidade conta com guarda patrimonial durante as noites de segunda a sexta e em período integral nos fins de semana.

    A administração do Centro Esportivo pede a colaboração da comunidade para denunciar casos de vandalismo no local. Os relatos podem ser feitos na Ouvidoria Municipal (156), na Guarda Municipal (153) ou diretamente à Polícia Militar (190/181).

    Mais informações sobre as atividades nos centros esportivos de Maringá podem ser obtidas junto à Secretaria de Esportes e Lazer no telefone (44) 3220-5750.

    Comentários estão fechados.