Árvore cai na Avenida Mandacaru após rajada de vento de 60 km/h. Tempo segue instável na terça e quarta

Por: - 18 de fevereiro de 2019
Reprodução de imagem feita pela página do Facebook Maringá Cidade Urgente / Reprodução

A Estação Meteorológica do Instituto Simepar, em Maringá, registrou rajada de vento de 60 km/h às 17 horas desta segunda-feira (18/2). O vento forte provocou a queda de ao menos três árvores, segundo as primeiras informações da Defesa Civil.

Uma das árvores caiu na Avenida Mandacaru, próximo ao Tiro de Guerra, no sentido da Avenida Colombo para o Hospital Universitário. A árvore que estava plantada no canteiro central da avenida, chegou a bloquear a pista, mas a via foi liberada rapidamente.

Comerciantes e outras pessoas se juntaram e arrastaram a árvore, o que permitiu liberar uma das pistas da avenida para o trânsito dos veículos. O repórter Luis Carlos, da página Maringá Cidade Urgente, no Facebook, fez uma transmissão ao vivo do local.

Queda de árvore com a raíz podre na Av Mandacaru.

Posted by Maringá Cidade Urgente on Monday, February 18, 2019

Os locais com outros registros de queda de árvores não foram divulgados pela Defesa Civil, que trabalha na remoção dos troncos e galhos junto à equipe de Arborização da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos.

Para esta terça-feira (19/2), segundo informações do Instituto Simepar, o tempo continua instável em Maringá. A temperatura sobe e pode chegar a 32° à tarde. A probabilidade de chuva é de 65% e a precipitação esperada é de 18 mm.

Na quarta-feira (20/2), a probabilidade de chuva é de 90 mm e a precipitação aguardada chega a 17,7 mm. Nesta segunda (18/2), segundo o Simepar, caíram 12,4 mm de chuva em Maringá até as 17 horas. O maior volume foi registrado por volta das 14 horas.

O portal Climatempo informa que a precipitação pode chegar aos 30 mm tanto na terça-feira como na quarta-feira. A probabilidade de chuva para os dois dias é respectivamente de 75% e 80%, segundo o instituto. A previsão é que temperatura chegue aos 32° à tarde, nos dois dias.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.