Tem eclipse na madrugada desta segunda. Previsão para os próximos dias é de calor com pancadas de chuva em Maringá

Por: - 20 de janeiro de 2019

A semana começa com um eclipse na madrugada e será o único eclipse lunar total de 2019, e será visível para quem mora em Maringá. O fenômeno vai ser mais visível a partir da 1h33, horário de Brasília, quando a lua vai começar a se alinhar à terra e ao sol.

Às 2h41, o satélite vai estar completamente escuro. Depois, a luca começa a aparecer com uma coloração laranja-avermelhada. O fenômeno é popularmente chamado de “superlua de sangue”. Veja mais detalhes em reportagem do portal Climatempo.

Em relação à previsão do tempo, o instituto Climatempo, o Simepar e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informam que Maringá terá mais um semana com dias típicos de verão, com temperaturas altas e grandes chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde ou à noite.

Sobre as condições do tempo o Simepar informou que nesta “segunda-feira o tempo volta a apresentar características semelhantes da semana anterior no Paraná. As temperaturas se elevam e o calor, novamente, contribui diretamente na formação de nuvens de chuva no Estado, especialmente a partir do período da tarde. Inclusive, volta ter risco de temporais isolados. Assim, a projeção é de uma semana bem típica de verão”.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva mesmo para a quinta-feira. Na segunda, são previstas apenas chuvas esparsas e para terça e quarta (23/1), dias de sol com aumento no número de nuvens.

Neste domingo (20/1), Maringá foi incluída em mais um alerta meteorológico divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A informação é de ocorrência de “pancadas de chuva que, localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, acumulados expressivos de precipitação de forma pontual”.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.