Tem eclipse na madrugada desta segunda. Previsão para os próximos dias é de calor com pancadas de chuva em Maringá

Compartilhar

A semana começa com um eclipse na madrugada e será o único eclipse lunar total de 2019, e será visível para quem mora em Maringá. O fenômeno vai ser mais visível a partir da 1h33, horário de Brasília, quando a lua vai começar a se alinhar à terra e ao sol.

Às 2h41, o satélite vai estar completamente escuro. Depois, a luca começa a aparecer com uma coloração laranja-avermelhada. O fenômeno é popularmente chamado de “superlua de sangue”. Veja mais detalhes em reportagem do portal Climatempo.

Em relação à previsão do tempo, o instituto Climatempo, o Simepar e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informam que Maringá terá mais um semana com dias típicos de verão, com temperaturas altas e grandes chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde ou à noite.

Sobre as condições do tempo o Simepar informou que nesta “segunda-feira o tempo volta a apresentar características semelhantes da semana anterior no Paraná. As temperaturas se elevam e o calor, novamente, contribui diretamente na formação de nuvens de chuva no Estado, especialmente a partir do período da tarde. Inclusive, volta ter risco de temporais isolados. Assim, a projeção é de uma semana bem típica de verão”.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva mesmo para a quinta-feira. Na segunda, são previstas apenas chuvas esparsas e para terça e quarta (23/1), dias de sol com aumento no número de nuvens.

Neste domingo (20/1), Maringá foi incluída em mais um alerta meteorológico divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A informação é de ocorrência de “pancadas de chuva que, localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, acumulados expressivos de precipitação de forma pontual”.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas