Primeira mulher a presidir a OAB de Maringá vai tomar posse na quarta-feira. Nova sede abre nesta segunda

  • Ana Cláudia Pirajá Bandeira, a primeira mulher a presidir a OAB de Maringá, vai tomar posse do cargo em cerimônia marcada para a quarta-feira (23/1). O evento vai ser realizado no Teatro Calil Haddad e vai começar às 19 horas.

    A eleição para a presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Maringá foi realizada no dia 22 de novembro de 2018, quando Ana Claudia foi eleita com 2.189 votos. Ele venceu Marcos Alexandre de Souza Serra, da chapa “Algo Novo na OAB”, que fez 916 votos.

    Essa é a primeira vez que uma mulher preside a OAB de Maringá, desde que Ordem foi criada na cidade, há 60 anos. Junto com Ana Cláudia, vão tomar posse o vice-presidente Bruno Grego dos Santos, secretário-geral Everton Caldeira, secretária-adjunta Sheyla Borges de Liz e tesoureiro Eder Fabrilo Rosa, além dos 30 conselheiros.

    Entre as propostas defendidas pela advogada Ana Cláudia durante a campanha havia a fiscalização da advocacia, a criação de um canal virtual no YouTube, ou em outro meio de divulgação, para reproduzir os eventos jurídicos do órgão em Maringá, o fortalecimento e a criação de novas comissões na subseção.

    “Este é um momento especial. Vencemos a eleição e estamos aqui para trabalhar todos juntos. Sempre procuramos o trabalho ético, sério, de diálogo com o advogado. E vamos continuar trabalhando ainda mais por toda a advocacia”, afirmou Ana Cláudia após a vitória nas eleições da entidade.

    Para esta segunda-feira (21/1), o atendimento ao público passa a ser realizado na nova sede da OAB de Maringá, na Avenida Juscelino Kubitschek. No local, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões no projeto de ampliação do prédio. O novo auditório, no piso superior, conta com 300 lugares. O horário de funcionamento da OAB de Maringá é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

    Veja a nova diretoria da OAB de Maringá

    Comentários estão fechados.