A edição de 2018 do Dia de Doar em Maringá vai ser realizada na terça-feira (27/11). A secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) vai abrir os centros esportivos para receber doações da comunidade e entidades vão desenvolver ações especiais.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), por exemplo, vai abrir as portas da entidade à visitação.
“No ano passado foi impressionante. Tivemos visitantes o dia todo e a gente teve o prazer de receber os moradores vizinhos à sede da RFCC, aqui do Jardim Novo Horizonte. Gente que está aqui tão pertinho e ainda não nos conhecia”, afirmou a gestora da entidade, Janaína Mantovani.
As pessoas também vão poder fazer doações de roupas, calçados, brinquedos, alimentos e produtos especiais para a montagem de cestas de ceia de Natal que serão distribuídas às famílias que recebem assistência da instituição.
Outra forma de colaborar é com a aquisição de enfeites e artesanatos natalinos produzidos pelos voluntários da RFCC. E tem o projeto Árvore da Esperança, em que a doação de R$ 10 vale um enfeite natalino em formato de coração com o nome de um paciente de câncer e outra peça igual é colocada na árvore de Natal da RFCC Maringá.
Para o Dia de Doar em Maringá, o Hospital Santa Casa promove pelo segundo ano uma gincana para arrecadar alimentos, que serão doados aos pacientes de baixa renda.
Nove equipes de colaboradores foram articuladas para receber as doações. Em 2017, a Santa Casa conseguiu 6,5 toneladas de alimentos. Foram 753 kg de arroz, 512 kg de feijão, 398 kg de macarrão, 928 litros de leite, 905 panetones e outros produtos.
Dentro das ações da Sasc, a administração municipal replica o evento realizado no ano passado, com o recebimento de doações nos centros esportivos. O que for arrecadado vai ser repassado às entidades assistenciais da cidade.
As pessoas podem contribuir com alimentos, brinquedo, roupas, móveis, materiais de artesanato e, principalmente, solidariedade. “Doar é sempre um gesto solidário e é preciso promover esse comportamento”, diz a secretária de Assistência Social, Marta Kaiser.
O ′Dia de Doar′ nasceu nos Estados Unidos em 2012 e se espalhou pelo mundo na sequência das ações comerciais de venda, como o Black Friday. Na verdade, a ação é um contraponto ao consumo estimulado por datas específicas.
Participe do Dia de Doar em Maringá
- Centro da Juventude Radialista Antônio Paulo Pucca (Borba Gato)
- Centro Esportivo Professor Vagner de Oliveira Corrêa (Jardim Catedral)
- Centro Esportivo Oswaldo Ferreira Lima (Três Lagoas)
- Centro Esportivo Otávio Cesário Pereira (Zona 5)
- Centro Comunitário Esportivo (Jardim São Silvestre)
- Centro Esportivo Rivadávia Vargas (CSU)
- Centro Esportivo Dr Altino Borba (Mandacaru)
- Centro Esportivo Profª Edith Dias de Carvalho (Borba Gato)
- Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira (Jardim Alvorada)
- Centro Esportivo Dr Luiz Moreira de Carvalho (Vila Operária)
- Centro Esportivo de Floriano
- Centro Esportivo Helenton Marcos Bitencourt (Iguatemi)
- Centro de Iniciação ao Esporte Paulista.
- Almoxarifado da Sasc (avenida São Judas Tadeu, 1877, ao lado do colégio Alfredo Moisés Maluf)
Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC)
- 27 de novembro – das 8h às 18h
- RFCC – Av. Cerro Azul, 1979 – Jardim Novo Horizonte
- Informações no rfccmaringa.org.br ou pelo (44) 3028-7277
Santa Casa de Maringá
Quem quiser fazer doações pode procurar o setor de Projetos da Santa Casa ou falar com Sílvia Cabrera (44) 3027-5706. Mais informações acesse aqui.
Comentários estão fechados.