Previsão para Maringá nesta segunda-feira é de sol e bastante calor. A partir de terça, institutos climatológicos trazem informações divergentes

  • A previsão para Maringá nesta segunda-feira (26/11) é de sol e bastante calor. De acordo com o Simepar, nas informações sobre as condições do tempo, a descrição é que a semana começa com o tempo mais estável no Paraná.

    “Nesta segunda-feira um ar mais seco predomina em grande parte do interior do estado. Não há previsão de chuva e as temperaturas se elevam gradativamente ao longo do dia. No norte paranaense esquenta mais do que nas demais regiões”, informa o instituto.

    O Simepar prevê uma variação de temperatura entre 20° e 29°. O Climatempo informa que a temperatura varia de 16° a 31°. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê uma variação de 19° a 29°, com uma possibilidade de 5% de chuva, e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica que a temperatura nesta segunda varia de 14° a 30°.

    Para terça-feira (27/11), há divergências entre os institutos. O Climatempo prevê 80% de possibilidade de chuva à tarde e à noite, com sol pela manhã. O Simepar informa que não chove na terça, mas podem ocorrer rajadas de vento de até 69 km/h. Segundo o INMET, também não vai chover na terça. O INPE diz que a probabilidade de chuva é de 7%.

    Informações do instituto Climatempo / Reprodução
    Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) / Reprodução

    Para a quarta-feira (27/11), as informações também são divergentes. O Simepar informa que não vai chover, mas o céu tende a ficar mais encoberto por nuvens. A previsão é semelhante a do INMET, que indica temperaturas entre 19° e 31°. O Climatempo diz que há 80% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite, com um volume de precipitação de 5 mm. O INPE também prevê 80% de chances de chover na quarta.

    Em relação à quinta-feira (28/11), apenas o Simepar informa que não chove. O Climatempo e o INPE trazem uma probabilidade de 80% de chuva e INMET prevê um dia de céu encoberto, com chuva durante o dia.

    Comentários estão fechados.