Chuva volta a provocar estragos em Maringá nesta sexta-feira. Parede de barracão em construção caiu e árvore atingiu dois carros

  • A chuva volta a provocar estragos em Maringá. Na tarde desta sexta-feira (23/11) a parede de um barracão em construção na Avenida Sophia Rasgulaeff caiu com o grande volume de chuva e provocou danos no prédio vizinho.

    O telhado ficou todo danificado e restos da parede ficaram espalhados em um escritório e dentro do barracão ao lado. Dois carros também foram atingidos no incidente. Ninguém se feriu. O coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, divulgou um vídeo que mostra como ficou o barracão atingido pela parede.

    https://youtu.be/QXZDvg8czh4

    No centro da cidade, o principal incidente registrado durante a chuva foi a queda de uma árvore sobre vários carros que aguardavam a abertura do semáforo.

    Foi na Avenida São Paulo, quase esquina com a Avenida XV de Novembro. As pessoas que estavam nos veículos atingidos não sofreram ferimentos.

    A Defesa Civil também informou que uma árvore caiu na Rua Amazonas, no Jardim Alvorada.

    Até as 16h40 desta sexta-feira (23/11), a Defesa Civil havia contabilizado 14 atendimentos, onze deles motivados por queda de árvores.

    Às 18h10, a Defesa Civil de Maringá divulgou o relatório final das ocorrências. Foram registradas 14 quedas de árvores, duas delas sobre residências, e sete sobre veículos. Também ocorreram sete quedas de galhos. Três postes padrões foram danificados.

    Foram atendidas três solicitações de distribuição de lonas e o atendimento ao barracão  que teve a cobertura danificada na Avenida Sophia Rasgulaeff. Não houve registro de feridos.

    Além da Defesa Civil, o trabalho contou com o apoio da equipe de Arborização da secretaria dos Serviços Públicos, dos agentes de trânsito da secretaria de Mobilidade Urbana, da Copel e da Guarda Municipal.

    Comentários estão fechados.