Ana Cláudia vence eleição da OAB de Maringá com 70% dos votos e, em 60 anos, se torna primeira mulher a presidir a entidade

  • Com 100% das urnas apuradas, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, da chapa “XI de Agosto” foi eleita, com 2.189 votos, presidente da subseção da OAB de Maringá. Ana Cláudia venceu Marcos Alexandre de Souza Serra, da chapa “Algo Novo na OAB”, que fez 916 votos.

    No total, 3.228 advogados de Maringá e região votaram. Ana Cláudia concorria como candidata da situação, já que é a atual vice-presidente da diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade. O mandato é de três anos e a posse será em janeiro de 2019.

    Essa é a primeira vez que uma mulher preside a OAB de Maringá, desde que Ordem foi criada na cidade, há 60 anos. Os candidatos tiveram um mês para fazer campanha e Ana Cláudia defendeu a fiscalização da advocacia, a criação de um canal virtual no Youtube para reproduzir os eventos jurídicos do órgão.

    A chapa eleita tem como vice-presidente Bruno Grego dos Santos, secretário-geral Everton Caldeira, secretária-adjunta Sheyla Borges de Liz e tesoureiro Eder Fabrilo Rosa. O grupo chamado XI de Agosto mantém, assim, a hegemonia na direção da entidade em Maringá.

    Já Marco Alexandre defendeu o desenvolvimento de ações de capacitação dos profissionais sobre o pagamento de impostos. Durante a campanha, os candidatos foram ouvidos pelo Maringá Post a respeito da cobrança do ISS e as propostas que pretendiam implantar nos próximos três anos.

    Os advogados puderam escolher, nesta quinta-feira (22/11) quem vai presidir a OAB em todo o país. Em Maringá 3.735 profissionais estavam aptos a votar. O  voto é obrigatório, sob pena de multa de 20% do valor da anuidade. Quem não votou, deve justificar por meio do site da OAB Paraná até dia 22 de dezembro.

    As urnas ficaram disponíveis no ginásio de esportes do Colégio Paraná das 9h às 17h. Também foram disponibilizadas urnas nos Fóruns de Mandaguari e Astorga. Também estão eleitos os dirigentes estaduais de todo o país e a direção da Ordem nacional. A apuração ainda não foi concluída.

    Comentários estão fechados.