Uma semana depois de Damião Fernandes, 81 anos, sair de casa, seu corpo é encontrado por uma força-tarefa da Defesa Civil

Por: - 20 de novembro de 2018
Damião Fernandes, 81 anos, desaparecido desde o dia 13/11, foi encontrado nesta terça-feira (20/11)

Uma força-tarefa organizada pela Defesa Civil, envolvendo homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros especializados em buscas em matas, localizou nesta terça-feira (20/11) o corpo de Damião Fernandes, de 81 anos, que estava desaparecido desde a terça-feira de 13 de novembro.

Damião saiu de casa por volta das 18 horas para comprar cigarros e, portador de Alzheimer, não retornou. A partir daí vinham sendo realizadas buscas. Na tarde desta segunda-feira (19) a força-tarefa iniciou uma varredura nos fundos de vale na região do Córrego Mandacaru.

Às 13h31 desta terça, o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, postou no grupo de WhatsApp mantido com jornalistas que o corpo de Damião Fernandes havia sido encontrado, no fundo de vale existente no final das ruas Favoretto e Pioneiro Yldefonso Nogueira de Campos.

A última vez que foi visto com vida ele estava na região das avenidas das Torres e Mandacaru, depois do Contorno Norte. A varredura de segunda e terça-feiras se concentrou nessa região. Damião morava na Rua Jordão Caldeira de Oliveira, próximo ao Mandacaru Boulevard.

O caso do desaparecimento de Damião ganhou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa local após o registro do Boletim de Ocorrência na 9ª Subdivisão Policial, lavrado no último dia 14. A foto do idoso foi veiculada em quase todos os programas policiais das redes de TV locais.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.