Uma semana depois de Damião Fernandes, 81 anos, sair de casa, seu corpo é encontrado por uma força-tarefa da Defesa Civil

  • Uma força-tarefa organizada pela Defesa Civil, envolvendo homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros especializados em buscas em matas, localizou nesta terça-feira (20/11) o corpo de Damião Fernandes, de 81 anos, que estava desaparecido desde a terça-feira de 13 de novembro.

    Damião saiu de casa por volta das 18 horas para comprar cigarros e, portador de Alzheimer, não retornou. A partir daí vinham sendo realizadas buscas. Na tarde desta segunda-feira (19) a força-tarefa iniciou uma varredura nos fundos de vale na região do Córrego Mandacaru.

    Às 13h31 desta terça, o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, postou no grupo de WhatsApp mantido com jornalistas que o corpo de Damião Fernandes havia sido encontrado, no fundo de vale existente no final das ruas Favoretto e Pioneiro Yldefonso Nogueira de Campos.

    A última vez que foi visto com vida ele estava na região das avenidas das Torres e Mandacaru, depois do Contorno Norte. A varredura de segunda e terça-feiras se concentrou nessa região. Damião morava na Rua Jordão Caldeira de Oliveira, próximo ao Mandacaru Boulevard.

    O caso do desaparecimento de Damião ganhou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa local após o registro do Boletim de Ocorrência na 9ª Subdivisão Policial, lavrado no último dia 14. A foto do idoso foi veiculada em quase todos os programas policiais das redes de TV locais.

    Comentários estão fechados.