Três institutos climatológicos dizem que não chove em Maringá nesta segunda. Veja previsão do INPE, INMET, Simepar e Climatempo até quinta

  • O Climatempo prevê chuva para Maringá nesta segunda-feira (19/11). A chance é de 80%, com precipitação de 2 mm, informa o instituto. A previsão é diferente de outros três institutos consultados pelo Maringá Post, que dizem que não chove em Maringá nesta segunda.

    O Simepar prevê que a possibilidade de chover é de 0%, mas há indicativo de bastante vento, com rajadas de até 55 km/h. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê um dia de sol com muitas nuvens e possibilidade de 5% de chuva.

    Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica que o céu fica encoberto durante todo o dia e as temperaturas vão varia de 20° a 24°. O INPE, o Simepar e o Climatempo informam que a máxima pode atingir os 26° na segunda.

    Para terça e quarta-feira (21/11), os quatro institutos informam que o tempo fica aberto em Maringá. O Climatempo diz que a chance de chuva é de 0% e a temperatura varia de 12° a 27°. O Simepar informa que não chove na terça e na quarta há apenas 10% de possibilidade de chuva.

    O INMET prevê sol para os dois dias, com aumento de nuvens no céu na quarta-feira. A variação de temperatura fica entre 16° e 29°. O INPE também informa que o tempo vai ficar aberto na terça e na quarta. Para terça, há uma possibilidade de 5% de chover e na quarta, a chance é de 30%, segundo o instituto. A temperatura varia entre 14° e 28°.

    Previsão informada pelo Climatempo / Reprodução
    Previsão informada pelo INPE / Reprodução

    Para quinta-feira (22/11), há mais divergências entre os quatro institutos. O Simepar informa que a probabilidade de chover é de apenas 10% e a temperatura varia entre 20° e 28°. O Climatempo prevê sol com algumas nuvens temperatura entre 16° e 29°.

    Segundo o INMET, o dia fica encoberto e vão ocorrer pancadas de chuva e trovoadas na quinta-feira (22/11). A temperatura varia de 21° a 26°. O INPE informa que a chance de chover na quinta é de 80% e a temperatura vai variar entre 17° e 23°. 

    Comentários estão fechados.