Temporal abala estruturas da árvore de Natal instalada ao lado da Catedral de Maringá. Atrativo será desmontado para execução de reparos

  • O vento forte e a chuva que atingiram Maringá na tarde deste domingo (18/11) trouxeram danos à decoração natalina do Maringá Encantada. As estruturas da árvore de Natal instalada ao lado da Catedral foram danificadas.

    O local foi isolado pela Defesa Civil no final da tarde e, após uma análise preliminar dos danos, foi decidido que a árvore vai ser desmontada para a execução dos reparos.

    A previsão da administração municipal é que a estrutura, com 17 metros de altura, possa ser reinstalada até o próximo final de semana.

    A decoração integra o conjunto de conjunto de atrações da decoração natalina da ‘Maringá Encantada – um Natal de Luz e Emoção’, iniciada no último dia 15 com a chegada do Papai Noel e show do cantor Renato Teixeira.

    A árvore de Natal é uma novidade em meio a decoração. A estrutura é vazada e há um túnel que permite a passagem dos visitantes. Também há uma bancada com caneta e papel que convida às pessoas a escrever bilhetes e colar na estrutura.

    A Prefeitura de Maringá informou que os bilhetes que já haviam sido colocados pelos visitantes vão ser recolhidos e guardados. E, quando a estrutura for remontada, os bilhetes vão ser colocados novamente na árvore de Natal. Aqui no Maringá Post você pode conferir a programação completa do evento.

    A expectativa para os próximos dias é para a instalação de uma roda gigante de 32 metros de altura na Praça da Prefeitura. A previsão é que o público possa desfrutar dos passeios a partir do dia 24 de novembro. O valor será de R$ 10 por pessoa. Acesse aqui e saiba mais detalhes.

    Em relação à arborização urbana de Maringá, normalmente muito afetada com os temporais, a Defesa Civil recebeu poucos chamados na tarde deste domingo (18/11).

    O diretor da Defesa Civil, Adilson Costa, informou que entre quedas de árvores e de galhos de médio e grande porte, foram atendidas seis ocorrências. Em duas situações, residências também foram atingidas.

    Comentários estão fechados.